Sabemos que a rotina exerce influência fundamental no
desenvolvimento das crianças. Entre outros fatores, ela ensina a criança a conviver com a realidade familiar e até comunitária, como a escola, por exemplo. Além de contribuir para o fortalecimento da autonomia.
Esta atividade traz como principais objetivos que os pequenos
reconheçam e identifique a rotina,
construam noções de atitudes e regras de convivências pessoais e sociais, explorar as características dos objetos e materiais, observando e identificando suas formas e tamanhos.
📌Está em consonância aos campos de experiências o eu, o outro e o nós e
traços, sons, cores e formas. Indicada a faixa etária de 3 e 4 anos (MGI e MGII)
🥳⏰Vamos lá contruir nosso reloginho!!!
🎯Com tampas de garrafas vamos colocar os números do relógio, em seguida colar no prato ou superfície redonda conforme um relógio. Em seguida vamos fazer um pequeno furo meio e colocar um palito de dente e furar o canudo para que ele se movimente pelo relógio.
Ao lado do relógio coloque imagens e fotos dos horários e rotina que a criança e a família terá naquele dia.
✅Materiais Indicados:
▪️Tampa de garrafa
▪️Palito de dente
▪️Canudo
▪️Imagens da rotina
▪️Cola
▪️Tesoura
▪️Cartolina / folha de sulfite
▪️Caneta
🎬 Tem vídeo nos stories mostrando o resultado final !
📌Mostre pra gente como ficou sua atividade e como é sua rotina aí na sua casa , marque @cedrodolibano.org.br 🌲 nas redes sociais, nos enviem fotos pelo contato de Whatsapp ou na plataforma do Google Classroom.
Comentários
Postar um comentário