CHEGOU A HORA!


Sabemos que a rotina exerce influência fundamental no 

desenvolvimento das crianças. Entre outros fatores, ela ensina a criança a conviver com a realidade familiar e até comunitária, como a escola, por exemplo. Além de contribuir para o fortalecimento da autonomia. 

Esta atividade traz como principais objetivos que os pequenos 

reconheçam e identifique a rotina, 

construam noções de atitudes e regras de convivências pessoais e sociais, explorar as características dos objetos e materiais, observando e identificando suas formas e tamanhos.


📌Está em consonância aos campos de experiências o  eu, o outro e o nós e

traços, sons, cores e formas. Indicada a faixa etária de 3 e 4 anos (MGI e MGII)  


🥳⏰Vamos lá contruir nosso reloginho!!! 


🎯Com tampas de garrafas vamos colocar os números do relógio, em seguida colar no prato ou superfície redonda conforme um relógio. Em seguida vamos fazer um pequeno furo meio e colocar um palito de dente e furar o canudo para que ele se movimente pelo relógio.

Ao lado do relógio coloque imagens e fotos dos horários e rotina que a criança e a família terá naquele dia.


✅Materiais Indicados: 


▪️Tampa de garrafa

▪️Palito de dente 

▪️Canudo

▪️Imagens da rotina 

▪️Cola

▪️Tesoura 

▪️Cartolina / folha de sulfite 

▪️Caneta


🎬 Tem vídeo nos stories mostrando o resultado final ! 


📌Mostre pra gente como ficou sua atividade e como é sua rotina aí na sua casa , marque  @cedrodolibano.org.br 🌲 nas redes sociais, nos enviem fotos pelo contato de Whatsapp ou na plataforma do Google Classroom.

 

Comentários