BRINCADEIRA CORRIDA COM O SACO

Através da brincadeira: corrida de saco, a criança compreende o mundo à sua volta, aprende regras, testa habilidades físicas, como correr, pular, aprende a ganhar e perder. O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora. A brincadeira em grupo favorece alguns princípios como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição, a obediência às regras. O jogo é uma forma da criança se expressar, já que é uma circunstância favorável para manifestar seus sentimentos. Assim, o brinquedo passa a ser a linguagem da criança.
Vamos explorar os campos de experiência corpo, gestos e movimento. .
📍Indicamos a atividade para as crianças das TURMAS dos mini-grupos I e II ( 2 a 4 anos). Famílias, chamem o(s) pequeno(s) e, vamos lá? .
.
.
Separem os materiais:
.
.
🪁 Saco de batata e/ou tecido.
.
.
É hora de brincar...
.
.
🎈O importante nessa experiência é a criança ser protagonista desta brincadeira, então, monte um espaço acolhedor e atrativo para proposta;
.
🎈 Os materiais sugestivos podem ser ampliados, conforme interesse da criança;
. 🎈A corrida de sacos, é uma brincadeira tradicional que as crianças têm brincado há muitos anos, é uma brincadeira muito simples, trabalhando a habilidade e equilíbrio das crianças.
.
>> Utilizem o vídeo como ideia para realização da proposta. .
.
.
🎯Então, como foi a atividade?
Não esqueçam de marcar o @cedrodolibano.org.br nos stories para mostrar como foi a brincadeira em casa!!!

Comentários