ATIVIDADE SERRA SERRADOR


.
Esta é uma brincadeira antiga que, provavelmente, fizeram com você quando era pequeno (a). E ela continua atuando muito bem! Brincar com as crianças de “Serra, Serra, Serrador” contribui para o desenvolvimento do sentido do equilíbrio, da relação afetiva, da interação, além de ser uma atividade super divertida que pode ser feita a qualquer hora.
Com isso, exploramos os campos de experiência: corpo, gestos, movimentos, o eu, o outro e o nós.
📍Indicamos a divertida atividade para os bebês e crianças das TURMAS dos Berçários I e II (0 a 2 anos) e TURMAS dos Mini-grupos I e II (2 a 3 anos e 11 meses).
Famílias, chamem o(s) pequeno(s) e, vamos  lá!
É hora de brincar...
🎈Há diversas possibilidades de movimentos com as crianças e uma música que acompanha a brincadeira, mas há variações dela. Uma delas é:
🎶“Serra, serra, serrador...
Serra o papo do vovô!
Quantas tábuas já serrou?
Uma, duas, três!”🎶;
🎈Coloque a criança no colo. Segure os bracinhos dela estendidos e faça movimentos para frente e para trás;
🎈Sente-se com a criança sentada sobre suas pernas, virada de frente para você. Passe as pernas dela ao redor da sua cintura, deixando-a bem acomodada;
🎈Apoie as costas, cabeça e pescoço da criança com suas mãos e lentamente comece a fazer um movimento de balanço para frente e para trás;
🎈Conforme a criança vai crescendo, ela passa a sustentar o pescoço, a cabeça e as costas, você poderá ampliar o movimento, até o momento em que vocês dois estão sentados no chão, pé contra pé e segurando pelos braços, fazendo o serra-serra (*vide iamgem ilustrativa).
📌Dica: quando chegar ao final da canção, faça algum movimento engraçado, cócegas na criança ou levante-a mais alta ou mais baixa. A diversão estará garantida!
Então, como foi a atividade?
🎯Que tal marcar o @cedrodolibano.org.br nos stories 🤳🏼📸📍
Coloque nos comentários dos posts, o nome e a turminha do(a) seu(ua) filho(a) para identificação e registro.

Comentários