ATIVIDADE CARIMBO COM ESPONJA






O carimbar proporciona a criança o conhecimento do seu próprio corpo e suas possibilidades, explorar através das mãos diferentes ideias, proporcionar momentos de manuseio de diferentes materiais e ainda momentos de concentração. 🖼 Esta é uma atividade educativa de arte com as mãos, em que as crianças se divertem e aprendem carimbando, vamos explorar os campos de experiência traços, sons, cores e formas.
.
📍Indicamos a atividade para as crianças das TURMAS dos mini-grupos I e II ( 2 a 4 anos). Famílias, chamem o(s) pequeno(s) e, vamos lá? .
.
.
Separem os materiais:
.
.
🪁 Esponja
.
. 🪁 Folha de sulfite
.
.
🪁 Tinta guache
.
.
🪁 Palito de madeira
.
.

É hora de brincar...
.
.
🎈O importante nessa experiência é a criança ser protagonista desta brincadeira, então, monte um espaço acolhedor e atrativo para proposta;
.
🎈 Os materiais sugestivos podem ser ampliados, conforme interesse da criança;
. 🎈 Ao brincar de carimbar a criança estará desenvolvendo a percepção tátil, a coordenação motora fina e grossa, as cores, trabalhando também na criança o desenvolvimento cognitivo e percepção, a família pode interagir durante a brincadeira, mostrando as diferentes formas, cores e texturas.
.
.
>> Utilizem o vídeo como ideia para realização da proposta. .
.
.
Então, como foi a atividade? 🎯Não esqueçam de marcar o @cedrodolibano.org.br nos stories para mostrar como foi a brincadeira em casa!!!

Comentários