É HORA DA AULA DE MÚSICA🎶!!!



Em casa temos grandes possibilidades: construir, reinventar e imaginar. Sobre a visão musical, podemos usar dos recursos mais inusitados aos mais inesperados e comuns deixando nossos ouvidos sensíveis aos sons do nosso cotidiano: o barulho da chave na porta, o som do chuveiro ligado, som da água saindo da torneira, o silêncio do ambiente, o som do lápis riscando o papel. Se observarmos bem sempre tem um som.
E se usássemos, por exemplo, duas colheres de pau para fazer música? E, ainda com essa experiência desenvolver o controle motor, o ritmo, a escuta ativa e a descoberta superficial dos timbres e suas referências... que tal?
Vamos usar uma das canções mais favoritas da nossa aula de musicalização, e resgatar na memória tudo o que aprendemos e, agora em casa de uma maneira diferenciada?
Dica: Troquem as clavas pelas colheres!!!!! Chame a sua família, se preparem cada um com seu instrumento. VAMOS MUSICALIZAR!!!!! Bom aproveitamento! Não esqueça de nos marcar nos stories com as fotos . @cedrodolibano.org.br.

Comentários