ATIVIDADE MOVIMENTO PINÇA




O desenvolvimento motor humano passa por diversas etapas ao longo da vida de acordo com a fase em que o indivíduo se encontra. Essas etapas são de extrema importância para a aquisição de determinadas habilidades que serão utilizadas para toda a vida.
É justamente o caso do movimento de pinça e como ele é importante para a realização de tarefas cotidianas, como a escrita, por exemplo, e uma maneira de estimular a mesma é através das brincadeiras. Com ênfase no conteúdo de identidade vamos explorar os campos de experiência gestos, movimentos, cores e formas. Indicamos a divertida atividade para as crianças das TURMAS dos mini-grupos I e II ( 2 a 4 anos). Famílias, chamem o(s) pequeno(s) e, vamos lá? .
.
.
Separem os materiais:
.
🪁 Tampinhas de garrafa pet;
.
🪁 Prendedor de roupa.
.
.
É hora de brincar...
.
🎈O importante nessa experiência é a criança ser protagonista desta brincadeira, então monte um espaço acolhedor e atrativo para proposta;
.
🎈Os materiais sugestivos podem ser ampliados, conforme interesse da criança;
.
🎈“O movimento de pinça”, nessa faixa etária é muito importante, com isso, a família pode interagir fazendo junto e mostrando exemplos de forma divertida. .
.
>> Atenção, os registros ilustrados revelam a experiência já realizada com os nossos alunos do mini-grupo. Utilizem-as como ideia para realização da proposta. .
.
.
Então, como foi a atividade?
Não esqueçam de marcar o @cedrodolibano.org.br nos stories para mostrar como foi a brincadeira em casa!!!

Comentários