ATIVIDADE ESPELHO, ESPELHO MEU




No conteúdo de Identidade as crianças em seus anos iniciais, aprendem de forma lúdica e prazerosa a reconhecer as pessoas que compõem sua rotina no dia-a-dia, com isso explorando os campos de experiência, o eu, as relações e transformações, o outro e nos. Indicamos a divertida atividade para as crianças das TURMAS dos Berçários I e II (0 a 2 anos). Famílias, chamem o(s) pequeno(s) e, vamos  lá? 


Separem os materiais: 

🪁1 Caixa de sapato ou 1 pote grande;

🪁1 Espelho, de qualquer tamanho, o importante é não apresentar perigo;

🪁Fotos das famílias e das pessoas que compõem o dia- a- dia do bebê.

>> Atenção, a imagem ilustrada revela a experiência já realizada com os nossos alunos do Berçário. Utilize-a como modelo para montagem do recurso. 



É hora de brincar...


🎈O importante nesta atividade é desenvolver possibilidades para o bebê explorar, com isso utilize tecidos coloridos no chão para chamar atenção;

🎈Depois montem dois cantos: um com o espelho dentro da caixa de sapato, ou dentro de um pote colorido e grande, e outro com as fotos;

🎈O canto das fotos as famílias podem usar a imaginação na montagem, usando caixa de leite ou suco para colar as fotos, garrafa pet, colocando a foto dentro com alguma semente (feijão) para fazer barulho, é importante vedar com fita o recipiente para segurança da criança, durante o chacoalharem da garrafa.   

Então, como foi a atividade? 
Não esqueçam de marcar o @cedrodolibano.org.br nos stories para mostrar como foi a brincadeira em casa!!!


#atividadesludicas #quarentena #coronavíruscovid19 #vembrincar #curriculodacidade #BNCC

Comentários