ATIVIDADE MASSINHA DE MODELAR CASEIRA



O processo da aquisição do conhecimento começa muito antes do aprendizado das letras e das palavras, ele começa nas atividades que envolvem movimentos de mãos e dedos.
A massinha de modelar é um recurso simples e com grande importância, que pode ser oferecido e explorado na fase inicial. Quando bem mediado por um adulto tem como objetivo desenvolver a coordenação motora fina, a criatividade, a concentração, a oralidade, além de estimular matemática, apresentar e descobrir novas formas, cores, novas texturas, sensações e movimentos, desenvolvendo também a socialização dos pequenos.
.
Grande parte das crianças gostam de brincar de massinha. .
☆Agora imagina as próprias crianças preparando a massinha? Quanta autonomia e desenvolvimento!
Temos certeza que será uma grande diversão.
.
☆ Pedimos para que peçam aos pequenos que construam seu próprio corpo utilizando a massinha que eles próprios realizaram. Isso porque o nosso conteúdo norteador Identidade Cultural, em consonância ao campo de experiência previsto na BNCC, orienta como ensinar noções de corpo, movimento, traços e formas: ☆ Atividade indicada para crianças de 2-4 anos MIni-grupos. .
☆ Segue o vídeo ensinando como fazer a receita e a indicação dos ingredientes que para utilizar. .
☆ Agora, é só colocar a mão na massa e dar asas para a imaginação.
.
♡ Não se esqueçam!!! Registre o momento da atividade com o(a) seu(sua) Pequeno(a) e poste aqui nos stories marcando @cedrodolibano para que possamos apreciar como foi esta riquíssima experiência...
.
Contamos com você! .


Comentários