ATIVIDADE FANTOCHE DE MEIA!



Todo indivíduo é herdeiro de uma coletividade e de uma cultura. Conhecer sua origem, sua família, seu país, proporciona ao ser humano as bases estruturais de sua personalidade. Reconhecer o passado do qual somos herdeiros, nos dá a dimensão de nossa herança cultural.
Esta atividade tem como proposta estimular o faz de conta por meio da criação de personagens, que a criança reconheça e se divirta. Resgatar de forma lúdica a história de cada membro da família permite às crianças e aos adultos sentir orgulho de si mesmos, de seu País e de sua cultura, auxiliando-os a reafirmar sua identidade, bem como a descoberta de outras culturas, incentivando o respeito às diferenças e à tolerância. .
Essa brincadeira foi utilizada em diversas regiões do Brasil, onde as famílias se reuniam para brincar, utilizando os materiais que tinham em casa para a criação dos fantoches. Com isso, exploramos os campos de experiência: escuta, fala, pensamento e imaginação. .
Indicamos a divertida atividade para os bebês e crianças das TURMAS dos Berçários I e II (0 a 2 anos) e TURMAS dos Mini-grupos I e II (2 a 3 anos e 11 meses).

Famílias, chamem o(s) pequeno(s) e, vamos lá? .
Separem os materiais: 

- Meias;
- Canetinhas;
- Cola;
- Papel picado;
- Barbante ou fitas em geral;
- Acessórios da família.
.
É hora de criar e brincar...
🎈Iniciar com uma conversa com a apresentação os membros da família;
🎈Contar de forma lúdica a história de cada um utilizando vozes e acessórios que presente a pessoa;
🎈Mostre para a criança o álbum de fotos que é herança dos Pais e dos Avós e pergunte a ela se ela sabe quem está na foto;
🎈Uma variação desta atividade é deixar a criança ser protagonista e também brincar de contar sua própria história.
.
Então, como foi a atividade? .
Que tal marcar o @cedrodolibano.org.br nos stories 🤳🏼📸📍Coloque nos comentários dos posts, o nome e a turminha do(a) seu(ua) filho(a) para identificação e registro. 

Comentários