ATIVIDADE EU SOU ASSIM



O Desenho é de grande importância na construção da identidade da criança, colocando-a presente no mundo criando relações entre ela  e  a realidade.  As crianças são tão precisas que deixam em evidência suas produções, os detalhes dos olhos, como os cílios e as curvas do formato da boca. Através da pintura e do desenho, a criança pode expressar elementos da realidade e sentimentos.

Essa atividade tem como objetivo trabalhar as diferenças, semelhanças, conhecer a si e o outro, dentro do campo de experiência o eu o outro e o nós. Essa proposta é indicada para a faixa-etária de Berçário II ( 01 a 02 anos ) 
.
Todos prontos para atividade ? 
.
Mas, primeiro vamos separar os materiais :
.
✔️ Caixa de papelão;
✔️Tesoura sem ponta ;
✔️Régua;
✔️Canetinhas ou tintas;
✔️Papel filme ou embalagens transparentes.
.

É hora de brincar 

🎨 Reserve um espaço aconchegante para o desenvolvimento da proposta;
.
🎨 A ideia é que o momento seja voltado para a construção da afetividade entre a família, então proponhamos que o responsável desenhe a criança, e com auxílio de um adulto a criança também possa desenhar o responsável, garantindo essa troca;
.
🎨 Durante a atividade é importante dialogar com a criança sobre o que está vendo nela por exemplo: olha você tem uma pinta na bochecha, a cor dos seus olhos são parecidos com os meus ;
.
🎨 Cante uma música relacionada ao tema como por exemplo a da XUXA( cabeça, ombro, joelho e pé);
.
🎨 Celebre juntamente com a criança a finalização do autorretrato;
.
🎨 Utilize como um quadro , em um dos espaços da casa valorizando o trabalho da criança.
.
 Nos conte como foi sua experiência em família não se esqueçam de marcar o @cedrodolibano.org.br nos stories para mostrar como ficou sua atividade feita em casa.

Comentários