ATIVIDADE ESCONDEU, ACHOU!



A identidade da criança vai sendo construída no decorrer do processo de maturação e aprendizagem. Oportunizar experiências mediadas por intermédio de recursos lúdicos como facilitadores de aquisição do novo saber propiciam esse desenvolvimento. O importante é não esquecer que a identidade é individual e singular, por isso, é fundamental trabalhar acerca de propostas que valorizem a criança como protagonistas e coautores de suas aquisições.
.
A atividade proposta auxilia para a aquisição e o desenvolvimento da memorização, a antecipação, as percepções visual e auditiva, os princípios de distinção entre o "eu" e o "não eu", todos auxiliam nesse processo, propiciando a exploração do campo de experiência, o “eu”, o “outro” e o “nós”. .
Indicamos esta divertida atividade para os bebês e crianças das TURMAS dos Berçários I e II (0 a 2 anos).
.
.
Famílias, chamem o(s) pequeno(s) e, vamos  lá? .
.
Separem o material: .
🪁1 tecido grande;
.
É hora de brincar...
.
🎈Para realizar esta atividade, permitam as crianças um espaço aconchegante (sobre colchonetes, sofá, cama, por exemplo);
.
🎈Conduza a brincadeira de mostrar o rosto e encobri-lo com um pano;
.
🎈Depois de explorar bastante o esconde-esconde, entregue para os bebês os outros panos coloridos para que eles imitem a sua ação, estimulando-os com palavras; .
🎈Uma variação desta atividade é colocar as crianças em frente ao espelho para que brinquem com a própria imagem. Esta proposta é importante nos primeiros anos de vida por estar relacionada à percepção do "eu". Em frente ao espelho, a criança começa a reconhecer sua imagem e suas características físicas.
.
. >> Atenção, os registros ilustrativos revelam a experiência já realizada com os nossos alunos do Berçário. Utilize-a como idéia para realização da proposta. .
.
Então, como foi a atividade?
Não esqueçam de marcar o @cedrodolibano.org.br nos stories para mostrar como foi a brincadeira em casa!!!

Comentários