Vamos lá famílias? Se divirtam juntos nessa atividade e tente você também!
.
.
Vocês vão precisar de alguns materiais, como:
.
🎨Macarrão (cru);
.
🎨Cola;
.
🎨Folha de papel.
.
.
Tudo pronto! Agora vamos começar a brincadeira?
.
.
Ao manusear diferentes texturas e realizar atividades como colagem, a criança explora e amplia as possibilidades do criar durante sua construção. Além dessa proposta ser uma atividade muito divertida e que as crianças das TURMAS dos mini-grupos I e II (2 a 3 anos e 11 meses) adoram realizar, a colagem utilizando diferentes materiais é uma excelente alternativa auxiliadora para o desenvolvimento viso-motor, coordenação motora fina, concentração e criatividade, possibilitando desenvolver a articulação de movimentos corporais e ampliar a construção da consciência desses movimentos. E tudo isso acerca do conteúdo trabalhado – identidade. Essa experiência contempla os seguintes campos de experiência: movimentos, o eu, o outro, cores e formas.
.
.
💭 Não se esqueça que o importante é a criança ser autônoma e protagonista em seu processo de criar enquanto brinca;
.
💭 Realizar atividades de colagem promove o desenvolvimento psicomotor, auxiliando a coordenação motora fina por meio de estímulo das musculaturas menores.
.
💭 A preparação do ambiente e a disposição dos materiais também são importantes auxiliadores da aprendizagem; .
💭 Vale lembrar que os materiais propostos são sugestivos, podendo ser adequados de acordo com a disponibilidade;
.
.
.
>> Atenção, o registro ilustrado aborda uma experiência realizada com nossos alunos das turmas dos mini-grupo I e II. Utilizem-na como ideia para auxiliar na realização desta proposta. .
.
.
Coloque nos comentários dos posts, o nome e a turminha do(a) seu(ua) filho(a) para identificação e registro. Então, nos contem como foi realizarem juntos essa atividade aí na sua casa? Que tal marcar o @cedrodolibano.org.br nos stories 🤳🏼📸📍
Comentários
Postar um comentário