ATIVIDADE CESTO DE TESOUROS: ENTRE ENCANTAMENTOS, SURPRESAS E DESCOBERTAS.




O cesto de tesouros reúne e oferece um foco para uma rica variedade de objetos cotidianos, escolhidos para oferecer estímulos nos diferentes sentidos. O mesmo consiste em assegurar as riquezas das experiências do bebê em um momento que o cérebro está pronto para receber, fazer conexões e, assim, utilizar essas informações.
.
.
.
Essa proposta tem como objetivo proporcionar momentos de descobertas por meio da interação com diferentes objetos, o desenvolvimento dos sentidos, a exploração de cores, texturas, cheiros e etc, dentro do campo de experiência traços, sons, cores e formas.
.
.
A atividade é indicada para a faixa etária de Berçários de (0 a 2 anos de idade). Todos preparados para atividade? .
Você vai precisar desses materiais abaixo: .
✔️ Um cesto ( pode ser de palha, vime ou outro material que seja plano em que o bebê possa apoiar- se nele); ✔️Selecione os materiais da seguinte forma: Naturais, objetos de diferentes formas e texturas, cores, instrumentos musicais, livros pequenos, sachês ou saquinho de chá com cheiros suaves, colheres de pau, bolas coloridas, tecidos de diversas cores e tamanhos, molhos de chaves, caixas de tamanhos diferentes e etc. O cesto pode conter variados objetos, lembrando que é importante higieniza-los e escolher acessórios garantindo a segurança do bebê;

É hora de brincar ..
.
.
.
✔️ Prepare um espaço adequado e coloque o cesto; ✔️ O adulto deve permanecer observando a criança durante o experimento, é interessante registrar o momento com fotos; ✔️ Deixe a criança livre explorando todos os materiais contidos no cesto, pois é um momento rico de curiosidade, exploração, descoberta , surpresa , divertimento e encantamento; ✔️ A observação do adulto e importante durante a brincadeira podendo renovar os objetos para uma outra experiência; .
.
.
Conte-nos como foi sua experiência em família. Não se esqueçam de marcar o @cedrodolibano.org.br nos stories para mostrar como ficou sua atividade feita em casa.


Comentários