ATIVIDADE BRINCANDO COM O ESPELHO





A nossa atividade de hoje é: brincar para se expressar. O objetivo é representar a si mesmo, aprimorando sua personalidade. Através da brincadeira, a criança conhece outros modos de expressão e percebe que estar no mundo é essencial para formação do eu.
.
No conteúdo de Identidade, as crianças de forma lúdica e prazerosa perceberão que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando-as. Apropriaram se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si, nos jogos e nas brincadeiras. Com isso, elas podem explorar os campos de experiência, corpo, gesto e movimento, as relações e as transformações. .
Indicamos a divertida atividade para as crianças das TURMAS dos Berçários I e II (0 a 2 anos). Famílias, chamem o (s) pequeno(s) e, vamos lá?
.
Separem os materiais:
.
😃Imagens de revistas, internet ou fotos das próprias expressões;
😃Caixa de leite ou papelão.
😃Espelho.
.
É hora de brincar...
.
🎈 Recorte de revistas, jornais ou fotos (prévias das expressões que a família pode desenvolver) de pessoas esboçando diversas expressões faciais, como por exemplo: felicidade, tristeza, surpresa e medo, entre outras;
🎈 Se preferir, cole as imagens em uma superfície firme para que a criança possa manuseá-las. Sugestão: caixas de leite ou papelão.
🎈 Em seguida, sente-se com o bebê em frente a um espelho, de preferência que o reflita por inteiro e mostre as figuras reagindo conforme as mesmas e fotografem esse momento.
🎈 Depois dessa brincadeira que tal cantarmos a música popular: Cabeça, ombro, joelho e pé, (https://youtu.be/vDee2bF8Xls) gesticulando junto com a criança conforme é indicado na música.
>> Atenção, a imagem ilustrada revela a experiência já realizada com os nossos alunos dos Berçários. Utilize-a como ideia para realização da proposta.
Então, como foi a atividade?
.
Não esqueçam de marcar o @cedrodolibano.org.br nos stories para mostrar como foi a brincadeira em casa!!!

Comentários