ATIVIDADE BRINCANDO COM AS FORMAS E CORES




A cor é uma das primeiras características que a criança percebe e que diferencia os objetos e coisas ao seu redor. Logo, as cores na sociedade são formas de diferenciação e construção de identidades: veja como exemplo os times de futebol: são as cores que os diferenciam e estão em seus uniformes e brasões. Cores também são códigos, como os sinais de trânsito, a cor das viaturas, da ambulância, dos carros de bombeiro... Em outras palavras: não são somente as palavras que expressam e identificam as coisas, as cores também!!!
.
Com ênfase no conteúdo de identidade, vamos explorar os campos de experiência traços, sons, cores e formas. Indicamos a divertida atividade para as crianças das TURMAS dos mini-grupos I e II ( 2 a 4 anos). Famílias, chamem o(s) pequeno(s) e, vamos lá? .
Separem os materiais:
.
🪁 Tampas de diversas cores e tamanhos
🪁 Folha de sulfite
🪁 Giz de cera
.
😃É hora de brincar...
.
🎈O importante nessa experiência é a criança ser protagonista desta brincadeira, então monte um espaço acolhedor e atrativo para proposta;
🎈 Os materiais sugestivos podem ser ampliados, conforme interesse da criança;
🎈 Estímulos através das cores contribuem para o aprimoramento da capacidade motora e cognitiva, raciocínio, fala, audição, entre outras funções. A família pode interagir mostrando as diferentes formas e cores durante a brincadeira.
.
>> utilizem o vídeo como ideia para realização da proposta. .
Então, como foi a atividade? .
Não esqueçam de marcar o @cedrodolibano.org.br nos stories para mostrar como foi a brincadeira em casa!!!

Comentários