ATIVIDADE AMARELINHA COLORIDA




Oba! Hoje vamos brincar de amarelinha!
.
Essa brincadeira, além de muito divertida auxilia no desenvolvimento motor, equilíbrio, noção espacial e corporal, reconhecimento de cores e formas, além da conscientização acerca dos comandos recebidos durante a brincadeira proposta. .
Essa, é uma atividade direcionada as crianças das turmas de MINI-GRUPOS (2-4 anos), nela trabalhamos os seguintes campos de experiência: traços, sons, cores, formas, corpo, gestos e movimentos.
.
💡 Vamos lá?
. 📌Primeiro você fará uma sequência de quadrados no chão, lembrando que os seus pés precisam caber neste quadrado, enfileirando-os em linhas e colunas.
.
📌Para deixar a brincadeira ainda mais divertida, você pode grudar com fita bolas coloridas no centro de cada quadrado, isso vai ajudar a identificar as sequências. .
📌Conforme os comandos recebidos, a criança pulará dentro do quadrado com um pé só e falará a cor da bola (ou outro objeto) que está dentro daquele quadrado. .
📌Quando acertar, pula para o próximo quadrado, quando errar a cor, volta um quadrado para trás. .
Muito legal, não é? .
🤗Famílias, convidem as crianças e preparem juntos essa brincadeira. Eles trazem propostas incríveis. 📌E para deixar a brincadeira ainda mais divertida, que tal jogar com 2 participantes? Brincar juntos será ainda mais legal! ✅Você vai precisar apenas de fita crepe ou giz e bolas coloridas. Caso você não tenha esse objeto em casa, não tem problema! A brincadeira pode ser feita com fotos, desenhos, imagens de revista, jornal, fitas de diferentes cores, ou seja, o que você tiver para substituir. E se você quiser, pode ir mudando os recursos e se divertir ainda mais. 📌 Lembre-se de registrar esse momento de brincadeira e diversão com o(a) seu(ua) filho(a) e postar aqui nos stories. 🙏🏻Não esquece de marcar @cedrodolibano.org.br e nos contar como foi essa atividade. 📸📍💚

Comentários